Acessibilidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Alunos da APAE em visita a Câmara de Vereadores na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
 
30/08/2019
Crédito:

O Brasil celebrou, de 21 a 28 de agosto a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Com o tema: "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas", a proposta foi buscar maior envolvimento da sociedade em relação da visibilidade e reflexão no dever da igualdade para inclusão.

A Apae também desenvolveu ações para valorizar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Na manhã de quinta-feira (29/08), alunos atendidos pela entidade visitaram a Câmara de Vereadores e foram homenageados pelo presidente Rildo Bernardes de Camargo e os vereadores Marcos Ap° Bernardes, Rosely Apª Pereira da Silva e Maridelma Guimarães C. de Oliveira. A cerimônia foi conduzida pelo assessor jurídico da Câmara, Edival Seco.

O presidente da Câmara, Rildo Camargo, explicou que a visita foi uma iniciativa dos vereadores para aproximar os alunos da Apae ao trabalho desenvolvido na Câmara. “É importante nós relevarmos as políticas públicas às pessoas com deficiência, respeitando os direitos, para vencer este desafio da inclusão social. Em parceria com Governo municipal, buscamos fazer o melhor para dar mais qualidade de vida às pessoas atendidas na Apae, como a distribuição dos uniformes escolares também aos alunos da entidade”, ressaltou Rildo.

O diretor da Apae, Adhemar Campos de Oliveira também agradeceu a oportunidade de visitar à Câmara de vereadores.  “Temos alunos que jamais entraram no plenário e, hoje, foi um dia muito especial para eles. Nosso trabalho visa proporcionar vivências para nossos alunos, como forma de inclusão social, através de passeios, artes, música, interação e valorizar a participação da família em todos os momentos da vida dos filhos com deficiência. Destaco que a participação do poder público e da sociedade é muito importante para o funcionamento da Apae”, frisou o diretor da entidade.

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Eleição da Mesa Executiva para o biênio 2021/2022
» Posse dos Vereadores da 16ª Legislatura - 2021/2024
» Posse da suplente Amélia Ferreira de Souza Gomes
»  São Pedro do Ivaí recebe escavadeira hidráulica
» São Pedro do Ivaí conquista retroescavadeira
» COMUNICADO
VER TODAS
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta: Das 08:00 às 12:00h - 14:00 às 17:00h HORÁRIO DAS SESSÕES: Segunda-Feira às 19:00 - Transmissão das Sessões às 19:00h pela Rádio Comunitária São Pedro FM 105,9 e Facebook da Câmara.
Baixe o App

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2024 16:38:29